UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ
DIRETORIA DE GESTÃO DE CONTRATOS DE SERVIÇOS
Gerenciamento de Riscos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ ATUALIZAÇÃO - 11/03/2022
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SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE REDES ELÉTRICAS DE ALTA TENSÃO
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Risco 01: Não haver disponibilidade orçamentária
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Probabilidade: |
( ) Baixa |
( ) Média |
( X ) Alta |
- |
Impacto: |
( ) Baixa |
( ) Média |
( X ) Alta |
- |
Danos |
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Não será possível a contratação, o que acarreta os prejuízos e inexecução dos serviços necessários. |
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Ação Preventiva |
Responsável |
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Solicitar o pronunciamento quanto à dotação orçamentária, ao ordenador de despesas da UFG |
Diretor do órgão requisitante (SEINFRA/UFJ) |
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Ação de Contigência |
Responsável |
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Buscar remanejamento de valores previstos no orçamento anual, juntamente com revisão da necessidade imediata dos itens demandados |
PROAD |
Risco 02: Especificação e Quantitativo insuficiente para os serviços
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Probabilidade: |
( ) Baixa |
( X ) Média |
( ) Alta |
- |
Impacto: |
( ) Baixa |
( ) Média |
( X ) Alta |
- |
Danos |
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Serviços sendo prestados de forma que não abrange todas as necessidades institucionais. |
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Ação Preventiva |
Responsável |
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Revisão de cada cláusula de obrigações da contratada, forma de prestação do serviço e consulta de quantitativos de processos anteriores. |
Equipe de Planejamento da Contratação |
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Ação de Contigência |
Responsável |
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Estudar o grau de insuficiência e refletir sobre a vantajosidade na rescisão contratual e abertura de novo processo licitatório. |
Equipe de Fiscalização |
Risco 03: Atraso de Licitação
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Probabilidade: |
( ) Baixa |
( X ) Média |
( ) Alta |
- |
Impacto: |
( ) Baixa |
( ) Média |
( X ) Alta |
- |
Danos |
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Atraso no trâmite processual, ocasionando em atrasos nos serviços de manutenção preventiva, e impossibilidade de atendimento de serviços emergenciais na rede de média tensão da UFJ |
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Ação Preventiva |
Responsável |
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Na abertura das propostas, prevendo-se frequentes recusas de propostas, nomeação de mais pessoas para apoiar a Equipe de Planejamento e Área Técnica. |
Equipe de Planejamento e Pró-Reitor de Administração, Gestão e Infraestrutura |
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Ação de Contigência |
Responsável |
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Cancelamento de itens responsáveis pela demora e continuidade no suprimento das demandas com outra estratégia. |
Equipe de Planejamento e Presidente da comissão de Licitação |
Risco 04: Recursos administrativos procedentes
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Probabilidade: |
( ) Baixa |
( X ) Média |
( ) Alta |
- |
Impacto: |
( ) Baixa |
( ) Média |
( X ) Alta |
- |
Danos |
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Atraso na licitação e não atendimento da demanda no prazo necessário. |
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Ação Preventiva |
Responsável |
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Analisar com extensas diligências propostas ofertadas no certame licitatório, reduzindo o risco. |
Área técnica de análise de propostas. |
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Ação de Contigência |
Responsável |
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Análise junto ao Presidente da Comissão de Licitação quanto aos novos prazos estimados da contratação e verificação de estratégias paralelas |
Equipe de Planejamento |
Risco 05: Inexecução dos Serviços Contratados
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Probabilidade: |
( ) Baixa |
( X ) Média |
( ) Alta |
- |
Impacto: |
( ) Baixa |
( ) Média |
( X ) Alta |
- |
Danos |
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Prejuízos ao funcionamento da rede de energia elétrica da Universidade, afetando o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas e administrativa e demais |
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Ação Preventiva |
Responsável |
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Enviar Ordem de Serviço (OS) dentro do prazo estipulado pelo edital/termo de referência; |
Fiscalização / gestão. |
| Documento assinado eletronicamente por FRANCINELLE CABRAL SILVA, Diretora da Diretoria de Gestão Contratos de Serviços, em 17/08/2023, às 17:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufj.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0180557 e o código CRC C77EA8B0. |
Referência: Processo nº 23854.000193/2022-77 | SEI nº 0180557 |