Timbre

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ

DIRETORIA DE ACOMPANHAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Declaração

Declaramos, para os devidos fins, que a ação de capacitação proposta pelas servidoras está prevista no PDP (Plano de Desenvolvimento de Pessoas) da UFJ para 2024.

Segue o trecho do PDP onde está indicada a ação de desenvolvimento solicitada:

 

Carimbo de data/hora Endereço de e-mail 2. Nome completo 3. Siape 4. Nível de Escolaridade 5. Carreira 6. Qual a sua carga Horária Semanal total? 7. Caso TAE de nível B, informe o Cargo 8. Caso TAE de nível C, informe o cargo 9. Caso TAE de nível D, informe o cargo. 10. Caso TAE de nível E, informe o cargo 11. Possui Função Gratificada ou Cargo de Direção? 12. Qual Instituto Acadêmico ou Órgão Administrativo? Escolha abaixo um tipo de aprendizagem para ser direcionado para o preenchimento do formulário 1. Tipo da Experiência Prática 2. Título da Experiência Prática 3. Modalidade 4. Carga horária total da ação (estimativa em horas) 5. Período em que a ação terá início. 6.1 Início previsto da ação 6.2 Término previsto da ação 7. A Universidade custeará alguma despesa para a realização dessa ação de capacitação? 7.1 Se houver despesas a serem custeadas pela Universidade (exceto diárias e passagens), informe o custo total previsto* 8. Local onde a ação acontecerá 8.1 Se a ação for no EXTERIOR, informe o país 9. Haverá necessidade de Afastamento? 10. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada pela sua instituição? 11. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada por alguma Escola de Governo, como a ENAP, por exemplo? (https://enap.gov.br/pt/alunos) 11.1 Se a resposta para a pergunta nº 11 foi SIM, informe o nome da Instituição 12. Descreva as atividades que desempenha atualmente no exercício de sua função e que estão relacionadas a esta necessidade de desenvolvimento 13. Qual o objetivo desta ação de capacitação? 14. O que pode ser feito para ajudar a resolver esse problema de desempenho? 15. Quais as competências associadas a esta necessidade de desenvolvimento? 16.Tema Geral (área temática da aprendizagem) 16.1 Qual o Recorte do Tema Geral (subtemática)? 17. Que nível de esforço de aprendizagem em relação a esse conteúdo é preciso para se resolver este problema de desempenho? 18. Tendo aprendido o que se precisava e alcançado o desempenho esperado, que resultado isso trará para a organização? 1. Tipo do Evento de Capacitação 2. Título do Evento de Capacitação 3. Modalidade 4. Carga horária total da ação (estimativa em horas) 5. Período em que a ação terá início. 6.1 Início previsto da ação 6.2 Término previsto da ação 7. A Universidade custeará alguma despesa para a realização dessa ação de capacitação? 7.1 Se houver despesas a serem custeadas pela Universidade (exceto diárias e passagens), informe o custo total previsto* 8. Local onde a ação acontecerá 8.1 Se a ação for no EXTERIOR, informe o país 9. Haverá necessidade de Afastamento? 10. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada pela sua instituição? 11. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada por alguma Escola de Governo, como a ENAP, por exemplo? (https://enap.gov.br/pt/alunos) 12. Descreva as atividades que desempenha atualmente no exercício de sua função e que estão relacionadas a esta necessidade de desenvolvimento 13. Qual o objetivo desta ação de capacitação? 14. O que pode ser feito para ajudar a resolver esse problema de desempenho? 15. Quais as competências associadas a esta necessidade de desenvolvimento? 16. Tema Geral (área temática da aprendizagem) 16.1 Qual o Recorte do Tema Geral (subtemática)? 17. Que nível de esforço de aprendizagem em relação a esse conteúdo é preciso para se resolver este problema de desempenho? 18. Tendo aprendido o que se precisava e alcançado o desempenho esperado, que resultado isso trará para a organização?

Justifique o motivo da inclusão dessa ação de capacitação/desenvolvimento durante o período de revisões do PDP 2024.

           
18/06/2024 17:22:44 marina.oliveira@ufj.edu.br Marina Oliveira Chagas 1083951 Doutorado Técnico-Administrativo em Educação (TAE) 40h    

Assistente em Administração

  Não PROAD Evento de Capacitação                                               Curso Formação de Agentes de Contratação, Pregoeiros e Equipe de Apoio Presencial 21 1º Semestre 22/07/2024 24/07/2024 Sim 3890 Brasil   Não Não Não Atuação como Pregoeira Capacitação da equipe de compras e licitações para desenvolver processos de compras públicas com maior eficiência e eficácia, atendendo as exigências da Nova Lei de licitação, 14.133/21. Por isso, o controlador público e a sua equipe precisam estar atualizados com o que vem acontecendo na gestão pública. E são muitas alterações que ocorrem a todo instante, fazendo com que tenhamos a necessidade de acompanhar as mudanças na legislação, na jurisprudência dos órgãos externos, nas boas práticas percebidas nas organizações, bem como na própria estrutura interna da Administração. Ajudar a encontrar o que se precisa para fazer este trabalho Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, Engajamento de pessoas e equipes, Foco nos resultados para os cidadãos, Gestão de crises, Gestão para resultados, Inovação e mudança, Orientação por valores éticos, Resolução de problemas com base em dados, Trabalho em equipe, Visão de futuro, Visão Sistêmica, Outras competências associadas Administração, Administração Pública, Outras não especificadas Nova Lei de Licitações 14.133/2021 APLICAR: quando se precisa executar ou implementar na prática o conteúdo que será aprendido

Compras Públicas com boas práticas e orientação de Governança valorizados pela Nova Lei de Licitações.

Para atuar no setor de licitações é importante a constante capacitação da equipe dessa diretoria, instruindo-as a gerir e tomar decisões, tornando-as habilitadas ao bom desempenho de suas tarefas e na execução de cada fase do processo licitatório. Por isso, é importante conhecer como as licitações eletrônicas estão estruturadas quanto ao pregão eletrônico, concorrência eletrônica e a dispensa eletrônica, especialmente no que se refere às suas principais características, para, em seguida, projetar as mudanças decorrentes da nova lei e também seus regulamentos, em especial a Instrução Normativa SEGES/ME nº73/2022

           
18/06/2024 17:29:40 ana.amelia@ufj.edu.br Ana Amélia Rodrigues Rezende 3397548 Especialização Técnico-Administrativo em Educação (TAE) 40h    

Assistente em Administração

  Sim, Função Gratificada PROAD Evento de Capacitação                                               Curso Masterclass de Formação de Agentes de Contratação, Pregoeiros e Equipe de Apoio Presencial 21 1º Semestre 22/07/2024 24/07/2024 Não 3890 Brasil   Não Não Não Atualmente atuo na Coordenação de Contratações Diretas e a capacitação me permitirá auxiliar a Diretoria de Compras e Licitação a realizar pregões eletrônicos para aquisição de bens e serviços para a Universidade. Capacitação da equipe de compras e licitações para desenvolver processos de compras públicas com maior eficiência e eficácia, atendendo as exigências da Nova Lei de licitação, 14.133/21. Por isso, o controlador público e a sua equipe precisam estar atualizados com o que vem acontecendo na gestão pública. E são muitas alterações que ocorrem a todo instante, fazendo com que tenhamos a necessidade de acompanhar as mudanças na legislação, na jurisprudência dos órgãos externos, nas boas práticas percebidas nas organizações, bem como na própria estrutura interna da Administração. Mostrar/ensinar como fazer este trabalho Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, Engajamento de pessoas e equipes, Foco nos resultados para os cidadãos, Gestão de crises, Gestão para resultados, Inovação e mudança, Orientação por valores éticos, Resolução de problemas com base em dados, Trabalho em equipe, Visão de futuro, Visão Sistêmica, Outras competências associadas Administração Pública, Direito, Outras não especificadas APLICAÇÃO DA LEI DE LICITAÇÕES 14.133/2021 E PRÁTICA NO SISTEMA DO COMPRAS.GOV.BR. O curso tem um caráter eminentemente prático, com explicações dos assuntos a partir de problemas reais, trazendo o aluno sempre para uma perspectiva do dia a dia de quem trabalha na área. Para tanto, serão feitas simulações na plataforma de compras do governo federal, apresentando detalhadamente os procedimentos relativos à realização de um pregão eletrônico, concorrência eletrônica desde a fase de cadastramento da licitação até a sua homologação, e ainda, o processo de Dispensa Eletrônica, o que agregará muito no dia-a-dia da minha coordenação. APLICAR: quando se precisa executar ou implementar na prática o conteúdo que será aprendido

Compras públicas com boas práticas e orientação de Governança valorizados pela nova Lei de Licitação. Formação de pregoeiro e agente de contratação.

relevância para as atividades atuais, alinhamento com objetivos organizacionais, contribuição para o desenvolvimento profissional, impacto positivo nos resultados institucionais.

           
 

 

 

 

Atenciosamente,

 

M.Sc. Juliana Flávia Paranaíba

Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas

CDP/DAD/PROPESSOAS

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JULIANA FLAVIA FERREIRA E SILVA PARANAIBA, Coordenadora, em 20/06/2024, às 11:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufj.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0296669 e o código CRC 3EE41D2A.




Referência: Processo nº 23854.004893/2024-01 SEI nº 0296669