Timbre

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

Declaração

Declaramos, para os devidos fins, que a ação de capacitação proposta pelos servidores está prevista no PDP (Plano de Desenvolvimento de Pessoas) da UFJ para 2023.

Segue cópia do trecho do PDP em que está indicada a ação de desenvolvimento solicitada:

Carimbo de data/hora Endereço de e-mail 1. Nome completo 2. Siape 3. Função 4. Qual a Universidade está lotado(a)? 4.1 Se UFJ, qual a Unidade Acadêmica ou Administrativa? 4.2 Se UFCAT, qual a Unidade Acadêmica ou Administrativa? 5. A ação coletiva destina-se a: 6. A qual(is) unidade(s) do órgão/da entidade refere-se essa necessidade de desenvolvimento identificada? Escolha abaixo um tipo de aprendizagem para ser direcionado para o preenchimento do formulário 1. Tipo da Experiência Prática 2. Título da Experiência Prática 3. Quantidade prevista de servidores que participarão da ação. 4. Modalidade 5. Carga horária total da ação (estimativa em horas) 6. Período em que a ação terá início. 7.1 Início previsto da ação 7.2 Término previsto da ação 8. A Universidade custeará alguma despesa para a realização dessa ação de capacitação? 8.1 Se houver despesas a serem custeadas pela Universidade (exceto diárias e passagens), informe o custo total previsto* 9. Local onde a ação acontecerá 9.1 Se a ação for no EXTERIOR, informe o país 10. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada pela sua instituição? 11. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada por alguma Escola de Governo, como a ENAP, por exemplo? (https://enap.gov.br/pt/alunos) 11.1 Se a resposta para a pergunta nº 10 foi SIM, informe o nome da Instituição 12. Qual o objetivo desta ação de capacitação? 13. O que pode ser feito para ajudar a resolver esse problema de desempenho? 14. Quais as competências associadas a esta necessidade de desenvolvimento? 15. Tema Geral (área temática da aprendizagem) 15.1 Qual o Recorte do Tema Geral (subtemática)? 16. Que nível de esforço de aprendizagem em relação a esse conteúdo é preciso para se resolver este problema de desempenho? 17. Tendo aprendido o que se precisava e alcançado o desempenho esperado, que resultado isso trará para a organização? 1. Tipo do Evento de Capacitação 2. Título do Evento de Capacitação 3. Quantidade prevista de servidores que participarão da ação. 4. Modalidade 5. Carga horária total da ação (estimativa em horas). 6. Período em que a ação terá início. 7.1 Início previsto da ação 7.2 Término previsto da ação 8. A Universidade custeará alguma despesa para a realização dessa ação de capacitação/desenvolvimento? 8.1 Se houver despesas a serem custeadas pela Universidade (exceto diárias e passagens), informe o custo total previsto* 9. Local onde a ação acontecerá 9.1 Se a ação for no EXTERIOR, informe o país 10. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada pela sua instituição? 11. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada por alguma Escola de Governo, como a ENAP, por exemplo? (https://enap.gov.br/pt/alunos) 11.1 Se a resposta para a pergunta nº 11 foi SIM, informe o nome da Instituição 12. Qual o objetivo desta ação de capacitação? 13. O que pode ser feito para ajudar a resolver esse problema de desempenho? 14. Quais as competências associadas a esta necessidade de desenvolvimento? 15. Tema Geral (área temática da aprendizagem) 15.1 Qual o Recorte do Tema Geral (subtemática)? 16. Que nível de esforço de aprendizagem em relação a esse conteúdo é preciso para se resolver este problema de desempenho? 17. Tendo aprendido o que se precisava e alcançado o desempenho esperado, que resultado isso trará para a organização? 1. Tipo da Educação Formal 2. Educação formal em 3. Quantidade prevista de servidores que participarão da ação. 4. Modalidade 5. Carga horária total da ação (estimativa em horas).* 6. Período em que a ação terá início. 7.1 Início previsto da ação 7.2 Término previsto da ação 8. A Universidade custeará alguma despesa para a realização dessa ação de capacitação/desenvolvimento? 8.1 Se houver despesas a serem custeadas pela Universidade (exceto diárias e passagens), informe o custo total previsto* 9. Local onde a ação acontecerá 9.1 Se a ação for no EXTERIOR, informe o país 10. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada pela sua instituição? 11. Essa ação de capacitação/desenvolvimento está sendo ofertada por alguma Escola de Governo, como a ENAP, por exemplo? (https://enap.gov.br/pt/alunos) 11.1 Se a resposta para a pergunta nº 11 foi SIM, informe o nome da Instituição 12. Qual o objetivo desta ação de capacitação? 13. O que pode ser feito para ajudar a resolver esse problema de desempenho? 14. Quais as competências associadas a esta necessidade de desenvolvimento? 15. Tema Geral (área temática da aprendizagem) 15.1 Qual o Recorte do Tema Geral (subtemática)? 16. Que nível de esforço de aprendizagem em relação a esse conteúdo é preciso para se resolver este problema de desempenho? 17. Tendo aprendido o que se precisava e alcançado o desempenho esperado, que resultado isso trará para a organização?
Justifique o motivo da inclusão dessa ação de capacitação/desenvolvimento durante o período de revisões do PDP 2023.
   
20/06/2023 11:10:24 cleiber@ufj.edu.br Cleiber Conceição de Lima 1857658 Coordenador(a) Administrativo (a) UFJ UFJ - CERCOMP   TAE's Equipes de Desenvolvimento e Ánalise de Dados Evento de Capacitação                                             Curso Plataforma de Cursos Alura, com as trilhas de Programação, Front-End, Data Science e Devops 6 A distância 0 2º Semestre     Sim 2400.00 Brasil   Não Não   O modelo de capacitação online possibilita a formatação de vários cursos, conforme perfil do servidor, de modo a trabalhar melhor suas aptidões, resultando em otimização do tempo e facilitando o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao dia a dia das atividades do setor demandante, aumentando a produtividade e acertividade no desenvolvimento das soluções oferecidas pela SeTI à comunidade universitária, ao mesmo tempo em que se reduz os custos envolvidos em capacitações presenciais e reduz a necessidade de deslocamento reduzindo também o tempo de indisponibilidade do servidor para as atividades cotidianas. Ajudar a melhorar este trabalho Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, Engajamento de pessoas e equipes, Inovação e mudança, Trabalho em equipe, Outras competências associadas Ciência da Computação A referida plataforma possui vários cursos relacionado com as tecnologias já utilizadas pela Secretaria de Tecnologia e Informação (Eclipse, JAVA/JSF, JPA, Spring, PostgreSQL, Mysql, Jasper Reports, Html, Python, entre outras) e futuras tecnologias que possivelmente virão a ser utilizadas (Android, iOS, entre outros). O conteúdo dos cursos estará disponível durante o período de 12 (doze) meses e poderá ser acessado em qualquer lugar que disponha de acesso a internet e quantas vezes for necessário. APLICAR: quando se precisa executar ou implementar na prática o conteúdo que será aprendido
1-Promover a segurança da informação e comunicações no âmbito da UFJ;
2-Desenvolver e ampliar conceitos para alimentar os sistemas da UFJ;
3-Entender e aplicar na UFJ as técnicas, ferramentas e metodologias mais atuais acerca de governança corporativa, riscos e compliance;
4-Ampliar a aplicação das tecnologias de analise de dados nos processos e apoio aos órgãos da UFJ.
                                           
Verificado a necessidade de capacitação dos servidores e colaboradores terceirizados lotados na SeTI.
   

 

Atenciosamente,

 

M.Sc. Juliana Flávia Paranaíba

Coordenadora de Capacitação de Pessoas

CCP/PROPESSOAS


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Documento assinado eletronicamente por JULIANA FLAVIA FERREIRA E SILVA PARANAIBA, Coordenadora, em 13/07/2023, às 14:21, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Referência: Processo nº 23854.004813/2023-28 SEI nº 0169593