UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ
DIRETORIA DE CONTABILIDADE E FINANÇAS
Despacho
Prezado professor,
Ao finalizar um projeto tem-se, de acordo com a RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 002/2021 que disciplina o relacionamento entre a Universidade Federal de Jataí e as suas Fundações de Apoio e estabelece os procedimentos operacionais, orçamentários e financeiros de projetos acadêmicos, desenvolvidos com a finalidade de apoiar a insituição, em seu Artigo 20 que enviar à Proad um relatório técnico final da execução do projeto.
Solicito tal relatório e solicito ainda que o senhor abra um processo SEI conforme as orientações a seguir para regularizar os bens adquiridos pelo projeto junto ao Departamento de Materiais e Patrimônio da UFJ.
Segue o fluxo que estamos seguindo em relação aos bens de projeto.
FLUXO PROCESSO DE – CESSÃO/AQUISIÇÃO DE BENS POR PROJETOS DE PESQUISAS
1º Passo: ABRIR PROCESSO: MATERIAL – AQUISIÇÃO POR DOAÇÃO OU PERMUTA DE MATERIAL PERMANENTE
2º Passo: INSERIR TERMO DE CESSÃO/DOAÇÃO OU ATO DE DESTINAÇÃO
3º Passo: DOCUMENTO FISCAL (Nota Fiscal ou outro documento que comprove a aquisição, contendo os valores)
Etapa da DMP
4º Passo: CADASTRAR ITEM NO SIADS;
5º Passo: INSERIR RELATÓRIO DE LANÇAMENTO NO SIADS
6º Passo: INSERIR TERMO DE RESPONSABILIDADE
7º Passo: INSERIR ATESTE DO TERMO DE RESPONSABILIDADE
8º Passo: INSERIR DESPACHO CONTENDO OS VALORES A DEVIDA CONTA CONTÁBIL NO QUAL O(S) ITEM(NS) FOI(RAM) CADASTRADO(S) DENTRO DO SIADS
8º Passo: ENVIAR O PROCESSO PARA O DCF;
OBS: Quando o processo tratar de uma cessão por tempo determinado ou indeterminado, ao término do projeto o pesquisador deverá regularizar o(s) bem(ens), efetuando a doação em definitivo para a UFJ ou executar o processo de devolução do o(s) bem(ens) à financiadora.
Aguardo o relatório técnico final.
Grata!
Documento assinado eletronicamente por JOSIE MELISSA ACELO AGRICOLA, ADMINISTRADOR, em 21/10/2024, às 09:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufj.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0347293 e o código CRC 3912B6A2. |
Referência: Processo nº 23854.000297/2022-81 |
SEI nº 0347293 |