UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ
DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES
Atendimento
A Diretoria de Compras e Licitações - DCL/UFJ
O procedimento de cotação foi atribuído ao setor demandante por tratar-se de material específico, mas em conferência aos orçamentos apresentados ficou constatado a impossibilidade de seguirmos com a tramitação de autorização orçamentária visto que na pesquisa de preços apresentada pelo SEINFRA para os itens 01 a 473 apresentaram-se várias discrepâncias e incoerências. A discrepância apresentou-se ainda maior no item 70 (0035011, 0037927) aumentando o valor da licitação, estimado pelo Setor Demandante, em aproximadamente cinco milhões de reais.
Diante das tentativas de preenchimento correto da pesquisa de preços e da planilha orçamentaria 0037927, 0037928, 0038468 e 0038469 por parte do SEINFRA, do prazo delongado de tramitação do presente processo e da dificuldade de interpretação das pesquisas de preços 0032910, 0032950, 0032952 e 0035011. Informamos que foi necessário que refizéssemos a pesquisa de preços a fim de readequar a planilha orçamentária a um valor realista, condizente com o mercado, e com códigos CATMAT válidos/ativos.
Sobre os códigos CATMAT utilizados no Termo de Referência 0035671, foram informados código CATMAT para alguns itens, mas a maior parte deles teve que ser alterada pois quem os informou utilizou-se de códigos inativos do catálogo. Refizemos toda relação de códigos e com ajuda do Google atualizamos a maioria, contudo em quarenta e cinco itens não foi possível por motivos de especificidade e conhecimento técnico, assim foi solicitado auxilio através de e-mail encaminhado para anaberaldo@ufj.edu.br e manutencaocajufg@gmail.com que prontamente nos atendeu.
Diante do exposto e do atendimento a solicitação 0039688, foi realizada uma NOVA pesquisa de preços no sítio bancodeprecos.com.br 0043745 ficando o total estimado para a presente licitação em R$ 5.742.785,23 Cinco Milhões, Setecentos e Quarenta e Dois Mil, Setecentos e Oitenta e Cinco Reais e Vinte e Três Centavos. Informamos ainda que este procedimento de Licitação Eletrônica foi numerado como 09/2022.
Pedimos que desconsidere os documentos 0032910, 0032950, 0032952, 0035011, 0037927, 0037928, 0038468 e 0038469 apresentados pelo setor demandante SEINFRA/UFJ, e considere apenas os apresentados por esta Coordenação DCL 0043745 e 0043747.
Por fim, encaminhamos a planilha de custos 0043747 para as providências necessárias e solicitamos que seja feito o repasse da informação deste despacho ao Pró-Reitor de Administração e Finanças e à Reitoria UFJ para ciência das motivações para demora da tramitação do presente processo por parte da Coordenação de Compras/DCL.
Leruama P. Leal
Coordenadora de Compras - DCL/UFJ
Pregoeira - DCL/UFJ
| Documento assinado eletronicamente por LERUAMA PENA LEAL, Coordenadora de Compras, em 18/07/2022, às 10:03, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufj.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0043749 e o código CRC 7D620D1F. |
Referência: Processo nº 23854.002044/2022-42 | SEI nº 0043749 |