Timbre

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ

DIRETORIA DE GESTÃO DE CONTRATOS DE SERVIÇOS

Justificativa

Trata-se de contratação emergencial de empresa especializada na prestação de serviços continuados de limpeza, conservação e asseio, com fornecimento de mão de obra, máquinas e equipamentos necessários ao atendimento das necessidades da Universidade Federal de Jataí, nos campus Jatobá e Riachuelo, e unidades dispersas, localizados na cidade de Jataí, visto que, a Universidade Federal de Jataí, neste momento conta com o Contrato 31/2018 com a empresa CENTRALLIMP LIMPEZA E SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 07.123.895/0001-09, com início 14/05/2018 0012644, atualmente vigente o Termo Aditivo 02/2022 0064799 até 13/03/2023. Solicitamos prorrogação por mais 02 meses ou até que se concluísse a nova licitação que esta na fase de planejamento, uma vez, que esta em estudo melhorias neste serviço. Atualmente, temos serviço de limpeza diurna, mas esta em estudo a prestação de serviço diurna, noturna com fornecimento de materiais e equipamentos. Mas a contratada recusou-se.

A Universidade Federal de Jataí, tem enfrentado grandes dificuldades na parte administrativa, devido ao reduzido número de servidores, que acumulam diversas funções e carentes de capacitação. Demandando mais horas de trabalho e estudos específicos nas diversas áreas, pois, cada uma possui características específicas.

Para esta contratação emergencial, fizemos comparativos com os seguintes Contratos abaixo relacionados, por possuírem características semelhantes e utilizamos a Instrução Normativa 05/2017.

- Contrato 31/2018 - Universidade Federal de Jataí - Contratado: CENTRALLIMP LIMPEZA E SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 07.123.895/0001-09 0115425

- Contrato 257/2020 - Universidade Federal de Jataí - Contratado: SOLUÇÕES COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI inscrita no CNPJ/MF sob o nº 20.306.099/0001-61 0115430

- Contrato 278/2022 - Universidade Federal de Jataí - Contratado: APECE SERVIÇOS GERAIS LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 00.087.163/0005-87 0115433

Dados dos respectivos contratos:

 

1- Custo m²

TIPO DE ÁREA

PREÇO M² CONTRATO 31/2018

PREÇO M² CONTRATO 257/2020

PREÇO M² CONTRATO 278/2022

MÉDIA DOS CONTRATOS

PREÇO M² DISPENSA EMERGENCIAL

Pisos Frios - Profunda

3,45

3,64

4,89

3,99

3,68

Pisos Frios - Manutenção

2,88

2,21

2,24

2,44

3,07

Hospitalar e Laboratorial - Profunda

7,68

8,08

9,92

8,56

9,20

Hospitalar e Laboratorial - Manutenção

5,31

5,59

4,96

5,29

4,66

Área interna espaços livres(profunda)

2,88

0,97

2,6

2,15

3,68

Área interna espaços livres(manutenção)

0,00

2,42

1,95

1,95

1,84

Banheiros (Profunda)

8,64

9,09

7,82

8,52

7,36

Banheiros (manutenção)

5,76

6,06

5,58

5,80

5,26

Esquadrias Interna e Externas

1,31

0,41

2,04

1,25

1,92

Acervos

4,32

4,54

4,89

4,58

4,60

Areas Externas

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

 

2 - Emergencial x Contratos em valores

 

TIPO DE ÁREA METRAGEM SEMESTRAL CONTRATO 31/2018 CONTRATO 257/2020 CONTRATO 278/2022 EMERGENCIAL
Pisos Frios - Profunda

21.376,7

73.749,62

77.811,19

104.532,06

78.666,26

Pisos Frios - Manutenção

82.827,91

238.544,38

183.049,68

185.534,52

254.281,68

Hospitalar e Laboratorial - Profunda

9.628,98

73.950,57

77.802,16

95.519,48

88.586,62

Hospitalar e Laboratorial - Manutenção

18.566,32

98.587,16

103.785,16

92.088,95

86.519,05

Área interna espaços livres(profunda)

14.956,52

43.074,78

14.507,82

38.886,95

55.039,99

Área interna espaços livres(manutenção)

32.758,37

0,00

79.275,26

63.878,82

60.275,40

Banheiros (Profunda)

8.648,23

74.720,71

78.612,41

67.629,16

63.650,97

Banheiros (manutenção)

9.565,15

55.095,26

57.964,81

53.373,54

50.312,69

Esquadrias Interna e Externas

4.819,82

6.313,96

1.976,13

9.832,43

9.254,05

Acervos

389,59

1.683,03

1.768,74

1.905,10

1.792,11

Areas Externas

16.682,67

0,00

33.698,99

10.843,74

38.370,14

TOTAL

220.220,26

665.719,46

710.252,91

724.024,74

786.748,97

Total Excluindo Areas Externas

203.537,59

665.719,46

676.553,92

713.181,01

748.378,83

 

 

RESUMO:

Emergencial X Contrato 031/2018 = 12,42%

Emergencial X Contrato 257/2020 = 10,62%

Emergencial X Contrato 278/2022 = 4,94%

 

Estamos desconsiderando o item áreas externas, por não constar em todos os contratos detalhamento exato.

Informamos também que, utilizamos os valores atualizados da Convenção Coletiva 2022/2024 0115056 , vigente a partir de 01/01/2023, para construção da Dispensa Emergencial e os contratos 257/2020 UFCAT 0115430 e o 278/2022 0115433 UFG, deverão ser reajustados de acordo com a convenção nos próximos meses. Diminuindo a diferença de valores comparados.

Entendemos que, quanto ao custo da despesa contida na Dispensa Emergencial, houve zelo desta administração, de acordo com as normas e leis vigentes.

 

Francinelle Cabral Silva

Diretora do Departamento de Gestão de Contratos

 

Vania Klein Garollo

Fiscal Administrativa/Técnica

 

Ricardo Porto Simões Mathias

Unidade Demandante

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por FRANCINELLE CABRAL SILVA, Diretora da Diretoria de Gestão Contratos de Serviços, em 15/02/2023, às 13:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por VANIA KLEIN GAROLLO, TECNICO EM AGROPECUARIA, em 15/02/2023, às 14:09, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por RICARDO PORTO SIMOES MATHIAS, Diretor da Secretaria de Infraestrutura, em 15/02/2023, às 14:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufj.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0115477 e o código CRC CC1CB1BD.




Referência: Processo nº 23854.000887/2023-95 SEI nº 0115477