Timbre

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ

SECRETARIA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO


  

Termo de Referência

Processo nº 23854.003375/2022-08

PROJETO CAMPUS INTELIGENTE

OBJETO

Constitui objeto do presente Termo de Referência a eventual contratação, pela UFJ, mediante SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS – SRP, de empresa(s) especializada(s) para fornecimento e instalação de solução de controle de acesso por biometria e cartão de aproximação, videomonitoramento, alarme perimetral e de outros equipamentos e itens necessários a outros sistemas de segurança, manutenção preventiva e corretiva com, inclusive, substituição de peças dos sistemas aqui elencados, conforme condições e especificações constantes deste Termo de Referência e seus anexos.

DESCRIÇÃO GERAL DA SOLUÇÃO

Os sistemas que constituem esse projeto visam monitorar as áreas de circulação de pessoas e veículos e controlar o acesso às dependências internas da UFJ, através da instalação de dispositivos de identificação biométrica de pessoas, leitores de cartão por proximidade, câmeras de monitoramento com analíticos, alarmes e outros itens de segurança, os quais serão adquiridos e configurados de acordo com as necessidades levantadas de cada local.

A CONTRATADA será responsável por implantar a solução realizando todos os fornecimentos e serviços para o pleno funcionamento do Sistema, compreendendo: fornecimento de materiais, equipamentos e softwares, os projetos e a infraestrutura de instalação elétrica, lógica, metálica e óptica, civil, as built, os testes, as manutenções, substituições, reposição de peças e treinamento para a equipe indicada da Universidade Federal de Jataí que será responsável pela operação, conforme requisitos e especificações deste documento.

Compõe o Sistema Integrado de Segurança: Sistema de Controle de Acesso; Sistema de Gerenciamento de Vídeo por Circuito Fechado IP (CFTV IP); Sistema de Alarme; Infraestrutura de cabeamento estruturado em par metálico, fibra óptica e rede elétrica;

Sistema de Controle de Acesso

A aquisição e expansão da solução de videomonitoramento é fundamental para que imagens do entorno das edificações, áreas internas de circulação, acessos em locais estratégicos, sejam capturadas de maneira adequada, gerando informações suficientes para que a instituição execute ações que assegurem a segurança das pessoas e do patrimônio. Para tal, há a necessidade de imagens de alta qualidade, para que operadores e sistemas analíticos possam interpretar adequadamente as imagens e, assim, entregar as informações necessárias para a tomada de decisão da equipe de segurança e/ou polícia.

Haja visto a quantidade de áreas relevantes a serem monitoradas e o princípio de eficiência na administração pública, reforça-se ainda mais a necessidade da aquisição de uma Solução de Videomonitoramento que ofereça ferramentas automatizadas para análise de vídeos que viabilizem o monitoramento contínuo em tempo real das imagens, sem a necessidade de ampliação da equipe de monitoramento de imagens. Que passarão a contar com o recurso de vídeo e alertas para verificação rápida e validação da necessidade do envio de um agente para atendimento no local, trazendo assim uma otimização da gestão de pessoal e eventos.

A solução de videomonitoramento deverá ser composta por SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE VÍDEO (SGV), gravadores de vídeo local e central, integrado às várias unidades de câmeras IP. O SGV deverá possuir todos os equipamentos ativos e passivos necessários para a alimentação, comunicação, gestão e armazenamento das câmeras instaladas nas localidades.

A solução deve ter a capacidade de ser gerenciada e monitorada de forma centralizada. Assim sendo, o sistema de videomonitoramento deverá ter a capacidade de integrar-se aos demais módulos de proteção física das instalações da UFJ.

 

Solução de analíticos de vídeo para o sistema de videomonitoramento

Integrado ao sistema de videomonitoramento deverão ser providos recursos de analíticos de vídeo, responsáveis por automatizar e potencializar os processos que requeiram uso contínuo de recursos humanos para monitoramento de imagens. Estes analíticos de vídeo serão aplicados em casos em que é necessário realizar rondas em locais remotos, de difícil acesso, ambientes onde não deveriam existir acesso de pessoas em determinados horários, entre outras possíveis situações de risco, passíveis de não serem detectadas pelo operador.

Essa solução deve permitir que os usuários (administradores/operadores) definam as condições ou os gatilhos de eventos para um alarme, com o uso de determinados analíticos. Assim, quando um evento for gerado, adote-se automaticamente ações programadas.

A solução como um todo deve suportar analíticos triviais e comuns ao domínio de segurança e videomonitoramento, devendo ser compatível com algoritmos com base em objeto, e suportar as seguintes funcionalidades, no mínimo: detecção e rastreamento de objetos; classificação de objetos, no mínimo entre pessoas e veículos; violação de perímetro; cruzamento de linha virtual; movimentação em área de Interesse; mapa de calor; detecção facial; e contagem de pessoas. 

O monitoramento das câmeras deverá ser feito através da ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO, computador onde será instalado um software para visualização das imagens. Estas estações serão instaladas nas salas destinadas a esse fim. O software cliente de monitoramento deverá permitir visualizar as imagens, de acordo com as premissas de privilégio de cada usuário em relação às câmeras e ações permitidas ao seu uso. As câmeras deverão ser instaladas em pontos que auxiliem na vigilância de pontos de acesso, áreas de circulação, estacionamento e perímetro do campus da UFJ, inibindo assim as ações delituosas, mitigando as ocorrências não resolvidas e aumentando a sensação de segurança dos usuários da Universidade.

 

  1. A UFJ dispõe hoje de aproximadamente 200 (duzentas) câmeras analógicas que deverão ter suas imagens integradas ao sistema aqui proposto, que deverá, além do seu gerenciamento, conferir a possibilidade de que essas imagens disponham de recursos analíticos de vídeo, sendo eles, no mínimo, cruzamento de linha e invasão de perímetro;

  2. A solução deve contar com gravadores distribuídos ao longo do câmpus,  que deverão armazenar as imagens captadas pelas câmeras e, posteriormente, armazenadas ainda em sistema de proteção de dados, em forma de backup de segurança, em sala com uma maior segurança;

  3. O monitoramento será feito de forma centralizada em local designado pela UFJ. As unidades remotas também deverão ter a capacidade de fazer o monitoramento local das imagens em uma estação de trabalho local destinada para tal;

  4. O Local designado pela UFJ para o acolhimento dos ativos do gerenciamento central será no data center da SETI (Secretaria de tecnologia e Informação) e o seu gerenciamento e administração será realizado pela SETI;

  5. Os locais remotos devem ter a autonomia de administração local, em que o seu videomonitoramento, em caso de perda de comunicação com a central de videomonitoramento, possa continuar em operação e ser administrado localmente, de forma transparente para os usuários locais;

  6. A comunicação com o software de gerenciamento de vídeo deverá ser criptografada;

  7. Deverá ter aproveitamento do potencial total das câmeras, ajustadas aos contextos;

  8. Todas as câmeras novas deverão utilizar, no mínimo, a compressão H265;

  9. Cada sítio deverá possuir a sua solução de armazenamento e ser capaz de manter as imagens por, no mínimo, 30 (trinta) dias;

  10. O sistema deverá prover por meio da sua solução de softwares, inclusive às câmeras analógicas a capacidade de utilização de analíticos triviais, quando as mesmas não contemplem  tais recursos por default;

  11. A CONTRATADA deverá prover todos os meios, materiais, softwares, e licenças, na sua amplitude, para o correto funcionamento da solução funcionando e entregando o objeto esperado. Isto posto, espera-se que todos os servidores de monitoramento; softwares licenciados; storages; hardwares; switches; racks; patch panels; entre outros, deverão ser dimensionados, para atender os requisitos descritos para a solução prevista no ato convocatório;

  12. As imagens deverão ser gravadas simultaneamente pelos gravadores de vídeo e os servidores de proteção de dados, em tempo real;

  13. A solução de replicação, deve operar em regime ativo-ativo por não necessitar ter uma operação de recuperação de desastres. A solução replicará todos os dados dos prédios espalhados pelo campus enquanto houver comunicação entre estes e o sistema central. Havendo perda da comunicação, os dados são armazenados localmente, e quando a comunicação for restaurada os dados que foram armazenados localmente serão replicados, no armazenamento central;

  14. O software e funcionalidades entregues deverão ser visualizadas e compatíveis com o VMS no servidor central;

  15. A CONTRATADA deverá garantir que, dada a necessidade e as premissas apresentadas, o sistema em questão tenha funcionamento pleno, não sendo admitidas omissões que prejudiquem a operação futura. Em caso de omissão ou falta de algum equipamento que impeça ou limite a operação da solução, a CONTRATADA assume a responsabilidade de realizar a sua inclusão e/ou adaptação sem qualquer custo adicional para a CONTRATANTE;

  16. Na solução de videomonitoramento deverão ser consideradas e implementadas as boas práticas de Segurança da Informação e Comunicações;

  17. A ligação física entre os diferentes sítios já existem e devem ser consideradas até que seja lançado o novo anel óptico, objeto deste termo de referência;

  18. Todas as licenças dos analíticos triviais devem estar disponíveis no sistema para atender às demandas necessárias à solução;

  19. A solução de videomonitoramento deverá possuir protocolo que permita fazer integração, em nível de software, com software de terceiros, trazendo tais informações descritas no manual do fabricante;

  20. A exceção das câmeras analógicas existentes, a solução para o sistema de videomonitoramento, no aspecto de integração e interoperabilidade, deverá ser do tipo arquitetura centralizada. Dessa forma, cada sítio deve continuar a gravação das câmeras, independente de comunicação entre essas e o servidor central, através de sua expansão de memória, com uso de cartões do tipo SDCard;

  21. A solução deverá prover uma replicação de suas informações em local a ser definido pela UFJ, na configuração ativo-ativo;

  22. Neste documento, encontram-se descritas as características mínimas exigidas na solução para o Sistema de videomonitoramento e demais equipamentos necessários para a instalação e o funcionamento eficiente, como esperado pela CONTRATANTE;

A solução de alarmes será composta por uma Central de Alarme, sirene, sensores de presença infravermelho (IVA e sensores de barreiras). A central deverá possuir modos de configuração, monitoramento, sinalização detalhada, local e remota, de problemas como: bateria fraca, falta de comunicação, setor aberto entre outras. Com operação remota via TCP/IP, linha telefônica e GPRS. Os sensores de presença e de barreiras deverão ser instalados de forma a cobrir todas as áreas e pontos definidos pela CONTRATANTE como sensíveis, inclusive janelas, quando houver necessidade. A sirene deverá ser acionada local ou remotamente.

Essa central deverá possuir a capacidade para gestão remota, que deverá ser realizada no Centro de Comando e Controle – CCO da UFJ. Os alarmes oriundos do sistema de alarme deverão ser enviados para o CCO, para que possam ser tratados e direcionados de acordo com o plano de ação definido pela Contratante.

Infraestrutura

 

  1. Infraestrutura de redes internas – Cabeamento metálico instalado internamente às edificações;

  2. Infraestrutura de redes perimetrais – Cabeamento combinado óptico e metálico, instalado nas áreas externas e perimetrais às edificações, efetuando a interligação dos equipamentos externos de segurança (câmeras instaladas nas áreas perimetrais);

  3. Anel óptico de interligação dos diversos prédios do Campus;

  1. Os eletrodutos utilizados deverão ser do tipo PVC rígidos, com todos os acessórios próprios (curvas, luvas, abraçadeiras, caixas de passagens, conduletes, arruelas e buchas, parafusos, tirantes, abraçadeiras, conexões e terminações) necessários para a instalação;

  2. Toda a tubulação deverá estar limpa e seca, antes de serem instalados os condutores. A secagem interna será feita pela passagem sucessiva de bucha ou estopa, de sopro de ar comprimido. Durante a construção e montagem, todas as extremidades dos eletrodutos, caixas de passagem, conduletes, etc. deverão ser vedadas com tampões e tampas adequadas. Estas proteções não deverão ser removidas antes da colocação da fiação;

  3. Os eletrodutos deverão ser unidos por meio de luvas e/ou curvas industrializadas, sendo instalados de modo a constituir uma rede contínua de caixa a caixa, na qual os condutores possam, a qualquer tempo, ser enfiados e retirados, sem prejuízo para seu isolamento e sem ser preciso interferir na tubulação;

  4. As caixas de passagem tipo condulete deverão ser galvanizadas e instaladas de acordo com as normas vigentes; 

  5. Será permitido o uso de eletrodutos flexíveis de alma metálica em comprimentos até 1m, nas transições entre infraestruturas e desvios nas interferências. As emendas deverão ser efetuadas por meio de acessórios adequados;

  6. Não haverá compartilhamento de encaminhamentos entre os cabos lógicos e elétricos.

  7. Nos casos aqui omissos, deverão ser seguidos os critérios das normas EIA/TIA 569-B.

A topologia resumida da solução pode ser vista na figura abaixo. A solução aliada à experiência da implantação com inteligência e objetividade, possibilitará aos operadores e administradores do sistema explorá-lo em sua totalidade usando os seus recursos de forma completa, sendo o monitoramento, operação e gerenciamento da solução de forma REMOTA por responsabilidade da CONTRATADA, para atividade de controle de acesso e emissão de relatórios gerenciais.

 

  1. Sistema de Registro de Preços: conjunto de procedimentos para registro formal de preços relativos à prestação de serviços e aquisição de bens, para contratações futuras.

  2. Ata de Registro de Preços: documento vinculativo, obrigacional, com característica de compromisso para futura contratação, em que se registram os preços, fornecedores, Órgãos Participantes e condições a serem praticadas, conforme as disposições contidas no instrumento convocatório e propostas apresentadas.

  3. Órgão Gerenciador: órgão ou entidade da administração pública estadual responsável pela condução do conjunto de procedimentos para registro de preços e gerenciamento da Ata de Registro de Preços dele decorrente (UFJ).

  4. Órgão não participante: órgão ou entidade da administração pública que, não tendo participado dos procedimentos iniciais da licitação, atendidos os requisitos desta norma, faz adesão à Ata de Registro de Preços. (TODOS OS ÓRGÃOS DA ADM. PÚBLICA).

  5. Empresa Detentora da Ata de Registro de Preços: licitante vencedor do certame que assinou a ARP.

  6. Fornecedor/empresa contratada: fornecedor de bens e/ou prestador de serviços que, ao assumir obrigações e responsabilidades junto à administração pública estadual, comprometendo-se a fornecer um quantitativo determinado de bens e/ou a prestar um serviço pelos preços registrados.

 

DA PROPOSTA DE PREÇOS

  1. A PROPONENTE; primeira classificada; deverá apresentar a proposta contendo a marca e modelo dos itens ofertados e características detalhadas;

  2. A proposta também deverá conter o preço unitário e total dos itens e do total do lote, readequado ao valor representado pelo lance vencedor;

  3. Deve conter prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias. Na ausência de indicação expressa do prazo de validade, considerar-se-á tacitamente indicado o prazo de 60 (sessenta) dias;

  1. Juntamente com a proposta deverão ser encaminhados, obrigatoriamente, os catálogos de todos os itens ofertados contendo suas especificações técnicas, a fim de comprovar que os mesmos atendem às exigências do edital;

  2. A comprovação das especificações técnicas deverá ser realizada por intermédio de manuais ou catálogos, em português ou inglês. A empresa proponente deverá entregar, uma planilha contendo: o número do item; nome/descrição sucinta do item; nome do manual, e o número da página onde se encontram as definições que comprovam as características técnicas, para cada item ofertado;

  3. O PROPONENTE deverá enviar documento(s) emitido(s) pelo FABRICANTE que conste todas as especificações técnicas solicitadas para fins de comparação e análise (folha de dados ou descrição detalhada).

Comprovação da aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto desta licitação, realizada por meio de atestado(s) fornecido(s) por pessoa jurídica de direito público ou privado, sendo:

Registro ou prova de inscrição válido(a) da pessoa jurídica licitante e dos Responsáveis Técnicos no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia);

Certidão ou registro da pessoa jurídica e dos Responsáveis Técnicos seja emitida em CREA diferente do Estado de execução da obra/serviço, em sendo vencedora do certame, deverá providenciar o visto no CREA local, até 30 (trinta) dias da assinatura do contrato.

Atestado(s) de Capacidade Técnica – ACT, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove ter a empresa LICITANTE, desempenhado de forma satisfatória atividade compatível em características e quantidades de acordo com o objeto da contratação.

O(s) atestado(s) deverá(ão) ser emitido(s) em papel timbrado, contendo razão social, endereço, CNPJ, e-mail e telefone da pessoa jurídica que o emitiu, além da identificação (nome e função) do declarante. Caso estes requisitos não sejam atendidos, impossibilitando ao(s) órgão(s) de fiscalização competentes efetuar diligência que julgar necessária, os atestados não serão considerados;

O(s) atestado(s) deverá(ão) referir-se a serviços prestados no âmbito de sua atividade econômica principal ou secundária especificadas no contrato social vigente;

Para fins de compatibilidade o(s) ACT(s) deverá(ão) comprovar a prestação dos seguintes serviços:

Instalação e configuração de Switches e Servidores, totalizando no mínimo 20% da quantidade estimada;

Instalação e fornecimento de VMS em arquitetura distribuída, em que a soma das licenças totalize, no mínimo, 20% da quantidade estimada, distribuídas em no mínimo 8 prédios, locais ou remotos;

Instalação e fornecimento de câmeras IP do tipo Bullet, Dome e PTZ, totalizando, no mínimo, 20% da quantidade estimada;

Instalação e fornecimento de sistema de videomonitoramento com analíticos de vídeo inteligentes;

Instalação e fornecimento de rede lógica (cabeamento estruturado em cat6 com pontos lógicos, patch panel e patch cords em Cat6), totalizando, no mínimo, 20% da quantidade estimada;

Instalação e fornecimento de painel de videowall com uso destinado a sistema de videomonitoramento;

Instalação de Nobreaks;

A(s) licitante(s) deverá(ão) disponibilizar, quando solicitadas, todas as informações necessárias à comprovação da legitimidade dos atestados de capacidade técnica apresentados, colocando à disposição, dentre outros documentos, cópia do contrato que deu suporte à contratação.

A licitante poderá apresentar mais de um ACT. Contudo, fica vedado o somatório de atestados referentes a sistemas com menor número de pontos que o especificado em "6.2.4". Exemplo: a licitante poderá comprovar os itens "6.2.4"  de "A" a "E" em ACT distintos, desde que os sistemas possuam os quantitativos mínimos de pontos exigidos em cada item.

Certidão de Acervo Técnico – CAT, emitida pelo CREA, que comprove ter o(s) Responsável(is) Técnico(s), desempenhado de forma satisfatória atividade compatível em características e quantidades de acordo com o objeto desta licitação.

O(s) Responsável(is) Técnico(s) deverá(ão) possuir o(s) seguinte(s) título(s) profissional(is): Engenheiro Eletricista, de Automação, eletrônica ou Mecatrônica.

A licitante poderá apresentar mais de uma CAT.

Não havendo detalhamento suficiente na CAT para a verificação, deverá ser juntado o atestado a ela vinculado.

Comprovante de que o(s) Responsável(is) Técnico(s) integra(m) o quadro permanente da proponente. A comprovação será feita mediante a apresentação dos seguintes documentos, conforme o caso:

Apresentação de Carteira de Trabalho (CTPS) e/ou GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), comprovando o vínculo empregatício do profissional, na empresa licitante na data da licitação, ou;

Apresentação do contrato social ou outro documento legal, devidamente registrado na Junta Comercial, no caso de ser sócio proprietário da empresa licitante, ou;

Apresentação de Registro Profissional junto ao CREA da Empresa, ou;

Declaração de contratação futura do profissional, com anuência deste, ou;

Contrato de prestação de serviços, sem vínculo trabalhista e regido pela legislação civil comum.

Os atestados deverão referir-se a contratos já concluídos, ou cuja execução já tenha iniciado há pelo menos 12 (doze) meses com relação à data de apresentação do atestado, exceto se houver sido firmado para execução em prazo inferior, aceito apenas mediante apresentação do contrato. Em qualquer caso, o licitante deverá disponibilizar todas as informações necessárias para a comprovação da legitimidade dos atestados apresentados.

 

Para fins de comprovação de Patrimônio Líquido, o licitante deverá apresentar Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, exigíveis e apresentados na forma da lei, devidamente registrados no órgão competente e assinados pelo administrador da empresa e pelo profissional habilitado junto ao Conselho Regional de Contabilidade – CRC, acompanhados dos termos de abertura e de encerramento.

 

 

 

  1. Após cumpridas as exigências acima, o Gestor do contrato realizará o atesto na referida nota fiscal, a encaminhando na sequência para a Diretoria Financeira, a fim de que a mesma seja paga.

  2. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a CONTRATADA não tenha concorrido, de alguma forma, para tanto, fica convencionado que a taxa de compensação financeira devida pela CONTRATANTE, entre a data do vencimento e o efetivo adimplemento da parcela, é calculada os Encargos Moratórios Em mediante a aplicação da seguinte fórmula:


    Em= N Vp I,


    onde N é o número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento, Vp corresponde ao valor da parcela a ser paga, enquanto que I é o Índice de compensação financeira. O Índice de compensação financeira é calculada da seguinte forma:


    I =(Tx / 100) / 365 = 0,00016438


    Sendo Tx o Percentual da taxa anual, que corresponde ao valor de 6%.

  3. Dados para emissão da Nota Fiscal de Vendas:

    NOME:

    UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ

    ENDEREÇO:

    Unidade Jatobá- Campus Cidade Universitária, BR 364, km 195, nº 3800, Setor Industrial, Jataí - Goiás

    CEP:

    75801-615

    CNPJ:

    35.840.659/0001-30

    INSCRIÇÃO ESTADUAL:

    Isento

    FONE:

    (64) 3606-8207


    Observações gerais:

    1. Para agilizar o processo de pagamento, devem ser informados na Nota Fiscal de Venda os dados bancários da CONTRATADA (se possível).

    2. Na nota fiscal de venda deverá constar o número de série de cada produto entregue (se aplicável).

 

Durante a implantação dos serviços, a Contratada deverá fornecer os devidos esclarecimentos treinamentos operacionais para os usuários responsáveis pela operação de todos os sistemas que compõem as soluções de segurança aqui apresentadas instaladas em seus respectivos prédios.

Nesta capacitação os usuários definidos pela CONTRATANTE deverão ser capazes de operar todo o sistema instalado em sua respectiva localidade, ou sob seus cuidados , tendo o pleno conhecimento das suas funcionalidades (cadastro de visitantes, funcionários, permissões de acessos, e demais operações pertinentes). Obrigatoriamente, a capacitação ocorrerá antes da entrada em funcionamento do serviço.

 

A tabela RELAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DO PROJETO discrimina o quantitativo  e o lote de cada item e a ser adquirida. 

 

RELAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DO PROJETO

LOTE

ITEM

DESCRIÇÃO DO BEM OU SERVIÇO

CATMAT/CATSER

UNIDADE

QUANTIDADE

ÚNICO

1

SOFTWARE DE VIDEOMONITORAMENTO (VMS),

27472

LICENÇA

800

2

SERVIÇOS DE CONFIGURAÇÃO DE DISPOSITIVO E SEUS ANALÍTICOS NO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

26972

SERVIÇO

800

3

SOFTWARE RECONHECIMENTO FACIAL

27472

LICENÇA

65

4

SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE DE RECONHECIMENTO FACIAL

26972

SERVIÇO

65

5

CÂMERA TIPO I

469865

UNIDADE

12

6

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA TIPO I

13129

SERVIÇO

12

7

CÂMERA TIPO II

469865

UNIDADE

200

8

CÂMERA TIPO III

469865

UNIDADE

60

9

CÂMERA TIPO IV

469866

UNIDADE

200

10

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA TIPO II, III e IV

13129

SERVIÇO

600

11

CÂMERA TIPO V

342129

UNIDADE

16

12

CÂMERA TIPO VI

342129

UNIDADE

6

13

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA TIPO V e VI

13129

SERVIÇO

22

14

CÂMERA TIPO VII

600429

UNIDADE

4

15

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA TIPO VII

13129

SERVIÇO

4

16

GRAVADOR DE VÍDEO LOCAL

461472

UNIDADE

8

17

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DO GRAVADOR DE VÍDEO

26972

SERVIÇO

8

18

CÂMERA BODY WORN

477790

UNIDADE

30

19

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA BODY WORN

26972

SERVIÇO

30

20

RADAR PARA PROTEÇÃO DE PERÍMETRO

61735

UNIDADE

8

21

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE RADAR

13129

SERVIÇO

8

22

MOBILIÁRIO COM CADEIRAS PARA OPERADOR

485268

UNIDADE

12

23

CADEIRA GIRATÓRIA OPERATIVA

485268

UNIDADE

30

24

ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DE VÍDEO

456420

UNIDADE

12

25

MONITOR DE VÍDEO 65"

458905

UNIDADE

20

26

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DO MONITOR DE VÍDEO DE 65”

13129

SERVIÇO

20

27

MESA DE OPERAÇÃO

231477

UNIDADE

12

28

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DA MESA DE OPERAÇÃO

26972

SERVIÇO

12

29

SOLUÇÃO DE VIDEOWALL

273773

UNIDADE

3

30

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DA SOLUÇÃO DE VIDEOWALL

13129

SERVIÇO

3

31

BASTIDOR DE PEQUENO PORTE

390021

UNIDADE

5

32

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE BASTIDOR DE PEQUENO PORTE

13129

SERVIÇO

5

33

BASTIDOR DE GRANDE PORTE

390021

UNIDADE

4

34

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE BASTIDOR DE GRANDE PORTE

13129

SERVIÇO

4

35

BANDEJA PARA RACK, CAPACIDADE 10 KG

427183

UNIDADE

50

36

BANDEJA PARA RACK, CAPACIDADE 40 KG

427183

UNIDADE

50

37

COMUTADOR DE REDE 16 PORTAS POE

230640

UNIDADE

60

38

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE COMUTADOR DE REDE 16 PORTAS POE

13129

SERVIÇO

60

39

COMUTADOR DE REDE 24 PORTAS POE

230640

UNIDADE

12

40

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE COMUTADOR DE REDE 24 PORTAS POE

13129

SERVIÇO

12

41

INFRAESTRUTURA PARA PONTO DE REDE LÓGICA

13129

UNIDADE

900

42

INSTALAÇÃO DE PONTO REDE LÓGICA

13129

SERVIÇO

900

43

PATCH PANEL CARREGADO CAT.6

473603

UNIDADE

80

44

CABO UTP CAT. 6

465402

CAIXA

120

45

CONECTOR RJ45 FÊMEA

436248

UNIDADE

900

46

CONECTOR MACHO CAT. 6

448853

UNIDADE

2000

47

PATCH CORD 1,5 METROS

472868

UNIDADE

1350

48

PATCH CORD 3,0 METROS

406260

UNIDADE

450

49

INFRAESTRUTURA PARA PONTO REDE ELÉTRICA

5606

UNIDADE

400

50

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO COM FORNECIMENTO DE PONTOS DE REDE ELÉTRICA

5606

SERVIÇO

400

51

TOMADA ELÉTRICA PADRÃO ABNT

418407

UNIDADE

500

52

CABO ELÉTRICO FLEXÍVEL

483316

MT

50000

53

PROJETO DE CABEAMENTO ÓPTICO

27359

SERVIÇO

1

54

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE ANEL ÓPTICO

13129

SERVIÇO

1

55

CABO ÓPTICO 36 FO

393166

MT

5000

56

CABO ÓPTICO 12FO

393166

MT

2000

57

CAIXA DE EMENDA ÓPTICA

404624

UNIDADE

80

58

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO - DIO

354402

UNIDADE

80

59

PONTO DE TERMINAÇÃO ÓPTICA - PTO

354402

UNIDADE

30

60

KIT DE CONEXÃO ÓPTICO SC

486617

UNIDADE

20

61

KIT DE CONEXÃO ÓPTICO LC

396253

UNIDADE

300

62

CONVERSOR DE MÍDIA

374361

UNIDADE

40

63

ABERTURA DE VALA, MÉTODO DESTRUTIVO EM SOLO BRUTO - MDSB

2151

MT

3000

64

ABERTURA DE VALA, MÉTODO DESTRUTIVO EM SOLO ASFÁLTICO - MDSA

2151

MT

300

65

FORNECIMENTO DE SUBDUTO QUÁDRUPLO (INSTALADO)

2151

MT

3300

66

CAIXA DE PASSAGEM R1

13455

UNIDADE

50

67

CAIXA DE PASSAGEM R2

13455

UNIDADE

20

68

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE POSTE

22020

SERVIÇO

10

69

POSTE AUTÔNOMO

452774

UNIDADE

10

70

CAIXA HERMÉTICA

469156

UNIDADE

10

71

COMUTADOR DE REDE 4 PORTAS

466669

UNIDADE

20

72

NOBREAK 1200VA

458872

UNIDADE

50

73

NOBREAK 3 KVA TIPO RACK

482633

UNIDADE

50

74

FONTE DE ALIMENTAÇÃO ININTERRUPTA

481088

UNIDADE

120

75

RÉGUA DE TOMADAS ELÉTRICAS

434855

UNIDADE

50

76

SOFTWARE DE CONTROLE DE ACESSO

27472

LICENÇA

200

77

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE SOFTWARE DE CONTROLE DE ACESSO

26972

SERVIÇO

200

78

CANCELA PARA CONTROLE DE ACESSO VEICULAR

460881

UNIDADE

8

79

LEITOR UHF RFID PARA TAG VEICULAR

458339

UNIDADE

8

80

ETIQUETA VEICULAR RFID

475247

UNIDADE

1000

81

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE CANCELA PARA CONTROLE DE ACESSO VEICULAR

22020

SERVIÇO

8

82

CATRACA DE ACESSO

473381

UNIDADE

10

83

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE CATRACA DE ACESSO

22020

SERVIÇO

10

84

SISTEMA DE CONTROLE DE PORTAS

27472

LICENÇA

200

85

ELETROÍMÃ PARA PORTA

283720

UNIDADE

200

86

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE CONTROLE DE PORTAS

13129

SERVIÇO

200

87

CARTÃO DE PROXIMIDADE RFID

362117

UNIDADE

10000

88

LEITOR CADASTRADOR DE CARTÃO

240029

UNIDADE

16

89

ESTAÇÃO DE CADASTRO

456420

UNIDADE

30

90

IMPRESSORA DE CARTÃO

392350

UNIDADE

2

91

SUPRIMENTOS PARA IMPRESSORA DE CRACHÁ

472810

UNIDADE

30

92

PORTAL DETECTOR DE METAL

248429

UNIDADE

4

93

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE PORTAL DETECTOR DE METAL

22020

SERVIÇO

4

94

DETECTOR RAIO X

97381

UNIDADE

2

95

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE DETECTOR DE RAIO X

22020

SERVIÇO

2

96

CENTRAL DE ALARME

296170

UNIDADE

10

97

SIRENE C/ FIO

53333

UNIDADE

20

98

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE ALARME

13129

SERVIÇO

10

99

SENSOR DE BARREIRA PEQUENO ALCANCE

399713

UNIDADE

20

100

SENSOR DE BARREIRA MÉDIO ALCANCE

399713

UNIDADE

10

101

SENSOR DE BARREIRA LONGO ALCANCE

399713

UNIDADE

10

102

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE SENSOR DE BARREIRA

13129

SERVIÇO

40

103

SENSOR IVP

325083

UNIDADE

80

104

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE SENSOR IVP

13129

SERVIÇO

80

105

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA

27120

SERVIÇO

18

106

SISTEMA DE PROTEÇÃO DE DADOS

27472

LICENÇA

300

107

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DA SOLUÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS

26972

SERVIÇO

300

108

APPLIANCE DE PROTEÇÃO DE DADOS

459955

UNIDADE

2

109

SWITCH TOPO DE RACK (TOR)

445767

UNIDADE

2

110

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DO APPLIANCE DE PROTEÇÃO DE DADOS

26972

SERVIÇO

2

111

SERVIÇO DE SUPORTE ESPECIALIZADO DA CONTRATADA

26980

SERVIÇO

36


 

 

DESCRIÇÃO DETALHADA DOS ITENS

Nas próximas seções serão descritos os materiais e serviços a serem contratados. Os produtos a serem adquiridos deverão atender as características mínimas especificadas neste termo de referência, em cada item,  e em um conjunto de itens, quando houver.

 

 

ITEM 1 - SOFTWARE DE VIDEOMONITORAMENTO (VMS)

 

Este item refere-se ao serviço de habilitação e configuração do dispositivo licenciado para integração com o sistema de VMS, conforme item 1. Portanto, sempre que necessário, este itens implica em: 

Este item preconiza a execução dos seguintes serviços a serem executados pela CONTRATADA:

Este item preconiza o fornecimento dos seguintes serviços a serem executados pela CONTRATADA:

Configuração dos dados de acesso (IP, usuário e senha), a configuração de rede da câmera, deve seguir rigorosamente conforme as faixas de endereços IP e VLANs fornecidos pelo setor responsável da contratante;

Inclusão da câmera no sistema de videomonitoramento, com configuração de:

Gravação, se por WI-FI ou 3/4G, as imagens serão gravadas no dispositivo e armazenadas no sistema de videomonitoramento de acordo com o definido;

Períodos de pré e pós alarme;

Streams de vídeo para visualização e gravação;

Instalação e configuração do cartão de memória do tipo SDCard, inclusive as que se fizerem necessários a garantir a recuperação das imagens gravadas na câmera em caso de perda de comunicação desta com a solução de videomonitoramento;

Não serão aceitas adaptações em campo, a câmera já deve vir montada de fábrica, com os acessórios necessários;

Integração aos demais componentes da solução;

Inclusão dos dados de configuração deste equipamento na documentação AS-BUILT.

 

PROCESSADOR 

Rack padrão 19;

Este item preconiza o fornecimento dos seguintes serviços a serem executados pela CONTRATADA:

 

 

O equipamento deverá ser novo (sem uso) e estarem na linha atual de produção do fabricante;

 

Deve se considerar para este item que as edificações em questão já possuam um rack de rede instalado, com switch de rede configurado conforme necessidade do sistema de videomonitoramento;   

 Infraestrutura deverá interligar os dispositivos ofertados neste TR a esse rack existente ou ao rack a ser fornecido pela contrata em item específico;

Este item inclui todo material e serviço necessário ao lançamento e acomodação do cabeamento de rede  lógica;

Deve ser realizada a infraestrutura para a rede em eletroduto de  pvc:

A infraestrutura pode ser compartilhada permitindo lançamento de até 6 cabos de rede categoria 6 dentro de um mesmo eletroduto, de acordo com a TIA/EIA 569-A;

Deverá ser fabricado em PVC rígido;

Deverá ser na cor branca ou cinza (aplicação de acordo com instalações existentes);

Deverá possuir bitola igual a 1”;

Deverá possuir espessura de, no mínimo, 2,5 mm.

Todos demais materiais necessário para instalação dos eletrodutos, como luvas, adaptadores, tampas e conduletes para fixação do conector,  necessários à instalação devem considerados na elaboração proposta e serem compatíveis entre si, construídos em pvc rígido ou material de qualidade superior;

Este item compreende eventuais serviços de recomposição de alvenaria, recomposição de forro modular ou de gesso, pintura e quaisquer serviços para o restabelecimento do acabamento original dos ambientes que sejam necessários em decorrência da intervenção realizada durante a implantação do sistema.

Deverá ser considerado neste item o fornecimento e instalação dos acessórios de fixação em parede ou sobre o forro, do tipo abraçadeira, de material e bitola adequados ao eletroduto a ser instalado.

Deverá ser instalada e dimensionada pela CONTRATADA, de acordo com as características do local e distribuição dos pontos, a infraestrutura para e interligação dos dispositivos a serem contemplados na solução;

Deve ser realizada a infraestrutura para a rede em diâmetro compatível com a quantidade de cabos a ser lançada conforme o caso, eletrodutos de PVC, eletrocalhas aramadas, perfilados ou o conjunto de todos esses materiais, podem ser necessários;

Em se tratando de acessórios, todos deverão ser compatíveis com os dutos, calhas e perfilados fornecidos;

Todos os dutos, calhas e perfilados deverão ser afixados em elementos estruturais do prédio, tais como colunas, chapas de concreto, laje, forro, paredes em alvenaria ou drywall, mantendo apenas paralelismo ou perpendicularidade entre si e em relação aos elementos arquitetônicos adjacentes;

Deverão ser fornecidos todos os cabos e acessórios para a ligação e montagem destas interligações em rack padrão 19 polegadas;

Este item contempla somente o fornecimento e instalação da infraestrutura;

 

ITEM 42 - INSTALAÇÃO DE PONTO REDE LÓGICA - ITEM 44, ITEM 45, ITEM 46, ITEM 47, ITEM 48

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tipos de terrenos: areia, terra, grama e afins. 

 

 

 

 

 

 

 

  1.  

 

 

 

Deverá possuir braço em alumínio, de tamanho adequado à passagem de veículo de cada localidade. 

Deverá possuir gabinete confeccionado em alumínio e/ou aço inoxidável, livre de corrosão, em junção com a tecnologia de pintura eletrostática a pó em aço-carbono, contendo tratamento anti corrosão;

A cancela deverá operar totalmente a seco, não necessitando de lubrificação ou substituição de batentes de borracha. 

Deverá ainda possuir sistema que evite que o braço e a cancela sejam danificados no caso de passagem não permitida ou forçada. No caso de um veículo colidir com o braço da cancela, este deve se movimentar lateralmente.

A cancela deverá possuir MCBF de, no mínimo, 5.000.000 (cinco milhões) de ciclos, conter sistemas de acionamento manual e anti esmagamento para emergências.

Deverá ainda possuir fonte de alimentação compatível com a tensão da UFJ;

Deve possuir índice de proteção IP54 e entradas para sinais de detector tipo laço indutivo e de fotocélula infravermelha;

Deverá ser fornecida com laço indutivo para a entrada e saída de veículos;

Severidade

Tempo para início do atendimento

Tempo para restabelecimento do sistema

ALTA

Em até 2 horas

12 horas

MÉDIA

Em até 3 horas

18 horas

BAIXA

Em até 4 horas

24 horas

ESCLARECIMENTOS

Em até 24 horas

48 horas

A aquisição e expansão da solução de videomonitoramento é fundamental para que imagens do entorno das edificações, áreas internas de circulação, acessos em locais estratégicos, sejam capturadas de maneira adequada, gerando informações suficientes para que a instituição execute ações que assegurem a segurança das pessoas e do patrimônio. Para tal, há a necessidade de imagem de alta qualidade, para que operadores e sistemas analíticos possam interpretar adequadamente as imagens e, assim, entregar as informações necessárias para a tomada de decisão da equipe de segurança e/ou polícia.

Haja visto a quantidade de áreas relevantes a serem monitoradas e o princípio de eficiência na administração pública, reforça-se ainda mais a necessidade da aquisição  de uma Solução de Videomonitoramento que ofereça  ferramentas automatizadas para análise de vídeos que viabilizem o monitoramento contínuo em tempo real das imagens, sem a necessidade de ampliação da equipe de monitoramento de imagens. Que passarão a contar com o recurso de vídeo  e alertas para verificação rápida e validação da necessidade do envio de um agente para atendimento no local, trazendo assim uma otimização da gestão de pessoal e eventos.

 

O conjunto de características e especificações necessárias e suficientes para definir a solução de TIC a ser CONTRATADA (requisitos) foi elaborado de acordo com o Estudo Técnico Preliminar, processo SEI 23854.003375/2022-08, documento 0056579, realizado em conformidade com o disposto na Instrução Normativa n° 1, de 04 de abril de 2019, da Secretaria de  Governo  Digital, que “dispõe sobre  o  processo de  contratação de  soluções de  Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) do Poder Executivo Federal”.

 

A estimativa de preço da contratação foi realizada pela Equipe de Planejamento da Contratação para elaboração do orçamento detalhado, composta por preços unitários e fundamentada em PESQUISA DE PREÇOS realizada em conformidade com os procedimentos administrativos estabelecidos na Instrução Normativa SEGES/MP n° 73, de 05 de agosto de 2020, e suas atualizações conforme pode ser verificado por meio das cotações/orçamentos junto ao fornecedor do ramo. Os documentos utilizados para embasar a pesquisa de preços integram o Processo Administrativo SEI de nº 23854.003375/2022-08 dos quais obteve-se o seguinte resultado consolidado:

LOTE

ITEM

BEM/SERVIÇO

DEC. 7.174/10

CÓD. CATMAT/CATSER

UNIDADE

QUANTIDADE

VALOR UNITÁRIO MÉDIO

ESTIMATIVA MÉDIA TOTAL

ORIGEM

LOTE ÚNICO

1

SOFTWARE DE VIDEOMONITORAMENTO (VMS)

SIM

27472

LICENÇA

800

R$ 410,67

R$ 328.536,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

2

SERVIÇOS DE CONFIGURAÇÃO DE DISPOSITIVO E SEUS ANALÍTICOS NO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

SIM

26972

SERVIÇO

800

R$ 134,11

R$ 107.285,33

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

3

SOFTWARE RECONHECIMENTO FACIAL

SIM

27472

LICENÇA

65

R$ 992,03

R$ 64.481,95

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

4

SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE DE RECONHECIMENTO FACIAL

SIM

26972

SERVIÇO

65

R$ 285,40

R$ 18.551,22

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

5

CÂMERA TIPO I

SIM

469865

UNIDADE

12

R$ 10.412,34

R$ 124.948,04

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

6

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA TIPO I

SIM

13129

SERVIÇO

12

R$ 240,81

R$ 2.889,72

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

7

CÂMERA TIPO II

SIM

469865

UNIDADE

200

R$ 4.125,06

R$ 825.011,33

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

8

CÂMERA TIPO III

SIM

469865

UNIDADE

60

R$ 1.451,83

R$ 87.109,60

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

9

CÂMERA TIPO IV

SIM

469866

UNIDADE

200

R$ 3.424,87

R$ 684.973,33

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

10

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA TIPO II, III e IV

SIM

13129

SERVIÇO

600

R$ 217,99

R$ 130.792,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

11

CÂMERA TIPO V

SIM

342129

UNIDADE

16

R$ 33.365,34

R$ 533.845,44

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

12

CÂMERA TIPO VI

SIM

342129

UNIDADE

6

R$ 132.819,06

R$ 796.914,38

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

13

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA TIPO V e VI

SIM

13129

SERVIÇO

22

R$ 789,29

R$ 17.364,38

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

14

CÂMERA TIPO VII

SIM

600429

UNIDADE

4

R$ 10.504,69

R$ 42.018,76

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

15

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA TIPO VII

SIM

13129

SERVIÇO

4

R$ 185,73

R$ 742,93

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

16

GRAVADOR DE VÍDEO LOCAL

SIM

461472

UNIDADE

8

R$ 113.175,87

R$ 905.406,99

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

17

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DO GRAVADOR DE VÍDEO

SIM

26972

SERVIÇO

8

R$ 1.202,56

R$ 9.620,51

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

18

CÂMERA BODY WORN

SIM

477790

UNIDADE

30

R$ 10.301,97

R$ 309.059,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

19

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE CÂMERA BODY WORN

SIM

26972

SERVIÇO

30

R$ 113,29

R$ 3.398,80

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

20

RADAR PARA PROTEÇÃO DE PERÍMETRO

SIM

61735

UNIDADE

8

R$ 101.765,91

R$ 814.127,28

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

21

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE RADAR

SIM

13129

SERVIÇO

8

R$ 2.326,92

R$ 18.615,33

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

22

MOBILIÁRIO COM CADEIRAS PARA OPERADOR

SIM

485268

UNIDADE

12

R$ 2.754,39

R$ 33.052,72

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

23

CADEIRA GIRATÓRIA OPERATIVA

SIM

485268

UNIDADE

30

R$ 1.448,60

R$ 43.458,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

24

ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO DE VÍDEO

SIM

456420

UNIDADE

12

R$ 20.785,79

R$ 249.429,52

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

25

MONITOR DE VÍDEO 65"

SIM

458905

UNIDADE

20

R$ 7.749,48

R$ 154.989,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

26

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DO MONITOR DE VÍDEO DE 65”

SIM

13129

SERVIÇO

20

R$ 344,95

R$ 6.899,07

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

27

MESA DE OPERAÇÃO

SIM

231477

UNIDADE

12

R$ 24.324,08

R$ 291.888,92

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

28

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DA MESA DE OPERAÇÃO

SIM

26972

SERVIÇO

12

R$ 83,12

R$ 997,40

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

29

SOLUÇÃO DE VIDEOWALL

SIM

273773

UNIDADE

3

R$ 126.287,91

R$ 378.863,72

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

30

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DA SOLUÇÃO DE VIDEOWALL

SIM

13129

SERVIÇO

3

R$ 5.934,30

R$ 17.802,89

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

31

BASTIDOR DE PEQUENO PORTE

SIM

390021

UNIDADE

5

R$ 5.075,97

R$ 25.379,87

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

32

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE BASTIDOR DE PEQUENO PORTE

SIM

13129

SERVIÇO

5

R$ 170,75

R$ 853,73

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

33

BASTIDOR DE GRANDE PORTE

SIM

390021

UNIDADE

4

R$ 7.189,29

R$ 28.757,16

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

34

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE BASTIDOR DE GRANDE PORTE

SIM

13129

SERVIÇO

4

R$ 172,79

R$ 691,16

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

35

BANDEJA PARA RACK, CAPACIDADE 10 KG

SIM

427183

UNIDADE

50

R$ 120,03

R$ 6.001,50

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

36

BANDEJA PARA RACK, CAPACIDADE 40 KG

SIM

427183

UNIDADE

50

R$ 159,22

R$ 7.961,17

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

37

COMUTADOR DE REDE 16 PORTAS POE

SIM

230640

UNIDADE

60

R$ 2.171,16

R$ 130.269,60

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

38

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE COMUTADOR DE REDE 16 PORTAS POE

SIM

13129

SERVIÇO

60

R$ 124,81

R$ 7.488,80

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

39

COMUTADOR DE REDE 24 PORTAS POE

SIM

230640

UNIDADE

12

R$ 4.118,83

R$ 49.425,96

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

40

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE COMUTADOR DE REDE 24 PORTAS POE

SIM

13129

SERVIÇO

12

R$ 137,49

R$ 1.649,84

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

41

INFRAESTRUTURA PARA PONTO DE REDE LÓGICA

SIM

13129

UNIDADE

900

R$ 377,62

R$ 339.858,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

42

INSTALAÇÃO DE PONTO REDE LÓGICA

SIM

13129

SERVIÇO

900

R$ 236,51

R$ 212.856,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

43

PATCH PANEL CARREGADO CAT.6

SIM

473603

UNIDADE

80

R$ 1.425,19

R$ 114.015,20

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

44

CABO UTP CAT. 6

SIM

465402

CAIXA

120

R$ 1.565,82

R$ 187.898,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

45

CONECTOR RJ45 FÊMEA

SIM

436248

UNIDADE

900

R$ 51,84

R$ 46.659,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

46

CONECTOR MACHO CAT. 6

SIM

448853

UNIDADE

2000

R$ 4,17

R$ 8.333,33

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

47

PATCH CORD 1,5 METROS

SIM

472868

UNIDADE

1350

R$ 49,79

R$ 67.221,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

48

PATCH CORD 3,0 METROS

SIM

406260

UNIDADE

450

R$ 67,08

R$ 30.184,50

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

49

INFRAESTRUTURA PARA PONTO REDE ELÉTRICA

SIM

5606

UNIDADE

400

R$ 367,62

R$ 147.048,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

50

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO COM FORNECIMENTO DE PONTOS DE REDE ELÉTRICA

SIM

5606

SERVIÇO

400

R$ 182,50

R$ 72.998,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

51

TOMADA ELÉTRICA PADRÃO ABNT

SIM

418407

UNIDADE

500

R$ 18,50

R$ 9.251,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

52

CABO ELÉTRICO FLEXÍVEL

SIM

483316

MT

50000

R$ 4,43

R$ 221.500,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

53

PROJETO DE CABEAMENTO ÓPTICO

SIM

27359

SERVIÇO

1

R$ 6.842,68

R$ 6.842,68

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

54

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE ANEL ÓPTICO

SIM

13129

SERVIÇO

1

R$ 57.380,05

R$ 57.380,05

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

55

CABO ÓPTICO 36 FO

SIM

393166

MT

5000

R$ 25,27

R$ 126.350,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

56

CABO ÓPTICO 12FO

SIM

393166

MT

2000

R$ 18,86

R$ 37.720,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

57

CAIXA DE EMENDA ÓPTICA

SIM

404624

UNIDADE

80

R$ 202,95

R$ 16.236,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

58

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO - DIO

SIM

354402

UNIDADE

80

R$ 2.903,95

R$ 232.316,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

59

PONTO DE TERMINAÇÃO ÓPTICA - PTO

SIM

354402

UNIDADE

30

R$ 479,43

R$ 14.383,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

60

KIT DE CONEXÃO ÓPTICO SC

SIM

486617

UNIDADE

20

R$ 69,58

R$ 1.391,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

61

KIT DE CONEXÃO ÓPTICO LC

SIM

396253

UNIDADE

300

R$ 136,82

R$ 41.045,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

62

CONVERSOR DE MÍDIA

SIM

374361

UNIDADE

40

R$ 704,32

R$ 28.172,80

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

63

ABERTURA DE VALA, MÉTODO DESTRUTIVO EM SOLO BRUTO - MDSB

SIM

2151

MT

3000

R$ 45,78

R$ 137.350,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

64

ABERTURA DE VALA, MÉTODO DESTRUTIVO EM SOLO ASFÁLTICO - MDSA

SIM

2151

MT

300

R$ 70,30

R$ 21.091,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

65

FORNECIMENTO DE SUBDUTO QUÁDRUPLO (INSTALADO)

SIM

2151

MT

3300

R$ 54,31

R$ 179.234,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

66

CAIXA DE PASSAGEM R1

SIM

13455

UNIDADE

50

R$ 810,00

R$ 40.499,83

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

67

CAIXA DE PASSAGEM R2

SIM

13455

UNIDADE

20

R$ 1.293,83

R$ 25.876,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

68

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE POSTE

SIM

22020

SERVIÇO

10

R$ 2.715,41

R$ 27.154,07

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

69

POSTE AUTÔNOMO

SIM

452774

UNIDADE

10

R$ 8.753,19

R$ 87.531,90

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

70

CAIXA HERMÉTICA

SIM

469156

UNIDADE

10

R$ 3.043,58

R$ 30.435,83

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

71

COMUTADOR DE REDE 4 PORTAS

SIM

466669

UNIDADE

20

R$ 2.112,11

R$ 42.242,20

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

72

NOBREAK 1200VA

SIM

458872

UNIDADE

50

R$ 3.307,28

R$ 165.363,83

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

73

NOBREAK 3 KVA TIPO RACK

SIM

482633

UNIDADE

50

R$ 7.794,94

R$ 389.747,17

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

74

FONTE DE ALIMENTAÇÃO ININTERRUPTA

SIM

481088

UNIDADE

120

R$ 470,29

R$ 56.434,40

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

75

RÉGUA DE TOMADAS ELÉTRICAS

SIM

434855

UNIDADE

50

R$ 109,59

R$ 5.479,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

76

SOFTWARE DE CONTROLE DE ACESSO

SIM

27472

LICENÇA

200

R$ 116,57

R$ 23.314,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

77

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE SOFTWARE DE CONTROLE DE ACESSO

SIM

26972

SERVIÇO

200

R$ 80,96

R$ 16.192,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

78

CANCELA PARA CONTROLE DE ACESSO VEICULAR

SIM

460881

UNIDADE

8

R$ 18.883,91

R$ 151.071,28

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

79

LEITOR UHF RFID PARA TAG VEICULAR

SIM

458339

UNIDADE

8

R$ 5.834,01

R$ 46.672,05

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

80

ETIQUETA VEICULAR RFID

SIM

475247

UNIDADE

1000

R$ 5,34

R$ 5.343,33

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

81

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE CANCELA PARA CONTROLE DE ACESSO VEICULAR

SIM

22020

SERVIÇO

8

R$ 2.975,49

R$ 23.803,89

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

82

CATRACA DE ACESSO

SIM

473381

UNIDADE

10

R$ 17.296,74

R$ 172.967,37

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

83

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE CATRACA DE ACESSO

SIM

22020

SERVIÇO

10

R$ 681,64

R$ 6.816,37

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

84

SISTEMA DE CONTROLE DE PORTAS

SIM

27472

UNIDADE

200

R$ 7.541,20

R$ 1.508.239,33

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

85

ELETROÍMÃ PARA PORTA

SIM

283720

UNIDADE

200

R$ 395,89

R$ 79.178,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

86

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE CONTROLE DE PORTAS

SIM

13129

SERVIÇO

200

R$ 483,54

R$ 96.708,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

87

CARTÃO DE PROXIMIDADE RFID

SIM

362117

UNIDADE

10000

R$ 8,83

R$ 88.266,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

88

LEITOR CADASTRADOR DE CARTÃO

SIM

240029

UNIDADE

16

R$ 518,27

R$ 8.292,37

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

89

ESTAÇÃO DE CADASTRO

SIM

456420

UNIDADE

30

R$ 11.830,86

R$ 354.925,80

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

90

IMPRESSORA DE CARTÃO

SIM

392350

UNIDADE

2

R$ 12.133,31

R$ 24.266,61

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

91

SUPRIMENTOS PARA IMPRESSORA DE CRACHÁ

SIM

472810

UNIDADE

30

R$ 980,16

R$ 29.404,90

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

92

PORTAL DETECTOR DE METAL

SIM

248429

UNIDADE

4

R$ 30.779,79

R$ 123.119,17

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

93

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE PORTAL DETECTOR DE METAL

SIM

22020

SERVIÇO

4

R$ 686,79

R$ 2.747,16

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

94

DETECTOR RAIO X

SIM

97381

UNIDADE

2

R$ 163.628,10

R$ 327.256,21

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

95

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE DETECTOR DE RAIO X

SIM

22020

SERVIÇO

2

R$ 2.439,70

R$ 4.879,41

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

96

CENTRAL DE ALARME

SIM

296170

UNIDADE

10

R$ 702,27

R$ 7.022,67

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

97

SIRENE C/ FIO

SIM

53333

UNIDADE

20

R$ 105,91

R$ 2.118,13

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

98

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE ALARME

SIM

13129

SERVIÇO

10

R$ 204,08

R$ 2.040,77

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

99

SENSOR DE BARREIRA PEQUENO ALCANCE

SIM

399713

UNIDADE

20

R$ 369,40

R$ 7.387,93

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

100

SENSOR DE BARREIRA MÉDIO ALCANCE

SIM

399713

UNIDADE

10

R$ 403,01

R$ 4.030,13

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

101

SENSOR DE BARREIRA LONGO ALCANCE

SIM

399713

UNIDADE

10

R$ 562,60

R$ 5.626,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

102

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE SENSOR DE BARREIRA

SIM

13129

SERVIÇO

40

R$ 105,04

R$ 4.201,47

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

103

SENSOR IVP

SIM

325083

UNIDADE

80

R$ 215,44

R$ 17.235,47

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

104

SERVIÇO RELATIVO À INSTALAÇÃO DE SENSOR IVP

SIM

13129

SERVIÇO

80

R$ 71,70

R$ 5.736,27

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

105

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA

SIM

27120

SERVIÇO

18

R$ 10.929,76

R$ 196.735,74

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

106

SISTEMA DE PROTEÇÃO DE DADOS

SIM

27472

UNIDADE

300

R$ 4.857,75

R$ 1.457.325,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

107

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DA SOLUÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS

SIM

26972

SERVIÇO

300

R$ 273,11

R$ 81.932,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

108

APPLIANCE DE PROTEÇÃO DE DADOS

SIM

459955

UNIDADE

2

R$ 1.157.096,89

R$ 2.314.193,79

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

109

SWITCH TOPO DE RACK (TOR)

SIM

445767

UNIDADE

2

R$ 225.149,83

R$ 450.299,66

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

110

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DO APPLIANCE DE PROTEÇÃO DE DADOS

SIM

26972

SERVIÇO

2

R$ 43.669,49

R$ 87.338,99

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

111

SERVIÇO DE SUPORTE ESPECIALIZADO DA CONTRATADA

SIM

26980

SERVIÇO

36

R$ 17.498,33

R$ 629.940,00

Média referente aos valores dos orçamentos: Anexos I, II e III

 

CUSTO TOTAL MÉDIO ESTIMADO:

R$ 18.856.282,75

 


 

Estimativa retirada da média dos valores dos documentos SEI presente no processo 23854.003375/2022-08:

 

 

A Equipe de Planejamento da Contratação foi instituída pelos Documento de Oficialização de Demanda (documento SEI 0050772), Despacho (documento 0055075) e Portaria 671/2022 (documento SEI 0055301) do processo SEI 23854.003375/2022-08.

 

Conforme o § 2º do Art. 11 da IN SGD/ME nº 01, de 2019, o Estudo Técnico Preliminar deverá ser aprovado e assinado pelos Integrantes Técnicos e Requisitantes e pela autoridade máxima da Área de TIC:

 

INTEGRANTE TÉCNICO

INTEGRANTE REQUISITANTE

INTEGRANTE ADMINISTRATIVO

 

____________________

Cleiber Conceição de Lima

Assinado Digitalmente

Matrícula/SIAPE: 1857658


 
 

____________________

Leandro Lemes Moraes

Assinado Digitalmente

Matrícula/SIAPE: 2306837


 

____________________

Rafael Nogueira de Freitas Koch

Assinado Digitalmente

Matrícula/SIAPE: 1548108

 

AUTORIDADE SUPERIOR, COMO APLICÁVEL – § 3º do art. 11 da IN SGD/ME 01/2019

 

_____________________________

Daniel Silva Carvalho

Diretor da SeTI

Assinado Digitalmente

Matrícula/SIAPE: 2974166

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por CLEIBER CONCEICAO DE LIMA, Técnico de Tecnologia da Informação, em 29/08/2022, às 11:26, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por LEANDRO LEMES MORAES, Coordenador de Telefonia e Cabeamento, em 29/08/2022, às 11:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por DANIEL SILVA CARVALHO, ANALISTA DE TEC DA INFORMACAO, em 29/08/2022, às 13:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufj.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0058890 e o código CRC D63099D8.




Referência: Processo nº 23854.003375/2022-08 SEI nº 0058890